Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Motorista: um ser "assexuado"

Resposta: NÃO!!!!!!!!!!!!
Preciso lavar a honra de uma amiga muito especial, embora não seja com sangue. Manterei sua identidade em segredo, mas ela lerá este texto e se sentirá vingada. 

Essa colega me confidenciou que hoje, quando estava parada em uma semáforo, um homem, por sinal horroroso em sua descrição, fez a seguinte piada sem graça: "Moça, estou precisando de uma barbeira; poderia me ajudar?".

Mas que cretino!!! Quer dizer que, além de feio, o canalha é mal-educado?! 

Para mim, motorista é um ser "assexuado". Não tem essa de mulher ao volante (não me venha com aquela outra piadinha idiota de "perigo constante"...) causar mais infrações e acidentes. Também não concordo com a tese de que mulheres são mais cuidadosas no trânsito.

Maringá, por exemplo, reuniu em suas ruas e avenidas uma imensidão de motoristas "ruins de serviço" e o sexo deles não interfere nesse "fenômeno". Eu, por exemplo, não gostaria de partir desta para melhor sem antes entender por que portadores de carteira de habilitação não acionam a seta. Será que essa abençoada se tornou um item opcional nos carros? 

Por uma grande coincidência, hoje também fui alvo de um homem ao volante. Mas no meu caso não foi um agressão verbal. Ele conseguiu dar marcha a ré até encostar no meu carro, apesar de minhas insistentes buzinadas. Depois do "bum!", cheguei a descer para ver se tinha amassado muito, mas o digníssimo acelerou antes mesmo que eu pudesse falar alguma coisa (acho que ficou com medo de mim...) Cheguei a anotar a placa, mas como o estrago foi pequeno e se tratava de um Passat mais velho que eu, resolvi deixar para lá.

Educada e elegante que sou, não iria gritar pro homem voltar. Portanto, a conclusão que chego é a seguinte: ser bom motorista ou ser uma pessoa educada não é uma questão de ser homem ou mulher; é uma questão de berço. Mas não berço feito de madeira de quinta categoria, que quebra logo. Berço bom mesmo, que dura para vida toda.

Está mais aliviada, amiga?! Espero ter contribuído para sua noite de sono; ninguém merece sonhar (ou ter pesadelos...) com um homem feio e que conta piada sem graça no trânsito.

Um comentário:

  1. Homens realmente tem essa mania boba, aqui em Joinville, por exemplo, há péssimos motoristas, outro dia msm c a minha mãe aconteceu isso, um homem c um carro velho bateu no carro dela e fugiu, mas ela pensou a msm coisa, ela disse q ele tinha cara de coitado e deixou p lá, se fosse ao contrário minha nossa iam sair xingando e batendo..

    ResponderExcluir