Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Desabafo de um diploma


QUERIDO, EXTROVERTIDO, COMUNICATIVO E FELIZ ALUNO DA 8ª SÉRIE

Olá! Você não me conhece, mas eu o conheço muito bem e o desafio  a ler estas linhas até o final (principalmente aqueles que não fizeram isso durante o ano com os textos de Português) para saber um pouco sobre mim.

Eu sou o “primo pobre” do diploma. Sabe como é, imagine só: hoje, um dia de festa, de agitação, e você recebendo um documento em suas lindas mãozinhas. É claro que a probabilidade de ele ir parar no lixo era muito grande (ou então se transformar em um origami, uma bolinha de papel, um avião ou coisas do gênero).

Então, para disfarçar e cumprir o protocolo de entregar algum papel para que possamos tirar uma foto sua sorrindo, eu entro em ação.

Não pense que minha tarefa seja fácil, não! Ficar todo enrolado, ser tocado por estas mãos que sabe-se Deus se estão mesmo limpas... credo!!! Mas ganho bem para isso e, como não tenho outra função na vida, já me acostumei.

Os mais sensíveis possivelmente me guardarão para o resto da vida; talvez dobrado em algum livro, talvez estrategicamente depositado no fundo de uma gaveta... Haverá também os que nem ao menos me lerão: são os alunos que se recusam terminantemente a ler qualquer coisa que ultrapasse três linhas. E, como não podia deixar de ser, alguém vai achar tudo isso uma grande bobagem, amassar-me (é um caso de ênclise, hein?) e jogar na cara  do primeiro que passar em sua frente.

Mas tudo bem. O importante é que estou cumprindo meu papel (literalmente!!!) de fazer de conta que sou meu primo diploma e encher esta folha com palavras.

Também preciso desejar alguma coisa boa para você, congratulá-lo  pela conquista dos seus objetivos, por ter chegado até aqui, blá, blá, blá, blá, blá...

Então PARABÉNS! Não vou dizer que esta data se repita por muitos e muitos anos, porque você não vai se formar novamente na 8ª série. A não ser que tenha gostado tanto da sua que queira fazê-la outra vez.

Por fim, como a folha está quase chegando ao fim (graças a Deus!!!), espero que no Ensino Médio você estude mais, converse menos, faça mais tarefas, faça menos bolinhas de papel, vá mais à biblioteca, vá menos ao banheiro etc etc etc.

Ufa... Acho que está bom. Se leu até o final, estrelinha pra você! Se não leu, no Natal sua família inteira vai lhe dar livros de presente.

Um grande beijo deste papel que muito lhe quer bem. (se quiser mais informações sobre mim, acesse: (www.primopobredodiploma.com.br)

Primo Pobre do Diploma



P.S.: (texto feito para entregar a formandos de 8ª série - se copiar, pelo menos coloque meu nome, hein?)

3 comentários:

  1. Ai que bonitinho, professora!
    Não sei o que acontece com alunos de oitava série, todos piram!

    Ficou muito bom o novo design, bem clean!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. É lamentável, pois não me lembro se tive um "diploma pobre"! Minha memória é terrível, isso é um fato! Provavelmente eu tive, provavelmente ele está em uma gaveta ou entre algum livro do Stephen King ou Tolkien. =D

    Eu ri muito. Pois eu era culpado do "converse menos"...hehehe Engraçado que hoje sou o quieto dos cursos que faço, gosto de ouvir, ouvir bem e depois perguntar. Acho que ficar em silêncio é um ato de sabedoria ou um refúgio para alguém com uma memória péssima!...hehehe

    Márcio Domenes

    ResponderExcluir
  3. Lu parei por aki de repente, mas como sempre, vc escreve com a alma e não tem como a gente não gostar, dou risada, me emociono, continue escrevendo sempre, vc faz muita diferença sim. Bjs
    cláudia hila

    ResponderExcluir