Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Posso fazer a diferença...

            Acabei de ler um comentário que me deixou muito feliz, embora ainda não saiba o nome do "autor". Um "anônimo" me elogiou e disse que "fiz a diferença" na vida dele (ou dela???). Com milhares de ex-alunos espalhados por aí, fica impossível imaginar quem seja, mas tomara que ele (ou ela...) volte a comentar e revele sua identidade secreta. Estou muito ansiosa por isso.
            De qualquer forma, é sempre bom saber que conseguimos marcar a vida de uma pessoa. Recebi alguns comentários sobre minha postagem anterior, "Confissões de uma professora", e acredito ter conseguido passar minha mensagem.
             Vou  repetir o que disse para uma colega ontem, sobre a "polêmica" : Deus conhece o meu coração, afinal, foi Ele quem me desejou, foi Ele quem me quis, assim, do jeitinho que eu sou, com todas as minhas qualidades e limitações. Digo isso (ou escrevo...) porque para alguns meu texto pode soar como uma "sementinha do desânimo" nos corações e mentes dos colegas professores. Mas Ele sabe que não é nada disso. Não é essa a minha intenção.
         Quem me conhece um pouquinho (familiares, amigos, alunos...) sabe o quanto eu sempre me envolvi com a sala de aula. Quem acompanhou minha trajetória no tablado também sabe que jamais vi em minha profissão apenas um meio de ganhar a vida, uma mera forma de garantir o salário no fim do mês. Aos quatro ventos, minha teoria sempre foi a de que ser professor é assumir uma "missão". 
        Ainda acredito nessa teoria. Mas, devido ao "sistema", que não é de um colégio somente, mas de todo um processo educacional medíocre, em que se finge que ensina e se finge que aprende, penso que talvez seja a hora de eu cumprir minha missão também de outras maneiras.
         Este blog pode ser um caminho. O livro que escreverei, em nome de Jesus, será outro. O projeto Sonhar Acordado, pelo qual sou apaixonada, também pode servir para isso. Enfim, mesmo fora da sala, posso  fazer a diferença na vida de alguém.
           E por acaso não é para isso que vivemos? Afinal, para que servirá nossa história nesta vida terrena? Acordar, dormir, comer, beber, trabalhar, comprar, gastar, amar somente quem nos ama, conformar-se com as coisas deste mundo?
            Não penso assim. Sei que, como criatura desejada por Deus, posso fazer muito por meus semelhantes. Posso fazer muito pelo meu próximo e esse próximo às vezes está muito distante de mim. Preciso ir  em busca dele. 
            O poder da internet pode me ajudar a cumprir essa missão. Se você já leu este texto até o final... BINGO!!! Plantei mais uma sementinha, não do desânimo, mas da esperança, da fé em crer que, com os pés  no chão e olhos voltados para o céu, podemos fazer muito!!!
            AMO VOCÊS!!!

           P.S.: os jovens da foto são alunos do Senai; convivi com eles por poucas semanas, mas foi tempo suficiente para estabelecermos um vínculo afetivo muito grande. Eles fizeram a diferença na minha vida!

4 comentários:

  1. Minha amada amiga, você é especial mesmo, sem dúvida alguma!!!!

    Torno-me agora uma seguidora de seu blog, com todo prazer.

    Bjs, saudades.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, desculpe-me, mas somente pelo "Lu" e pela foto não consegui reconhecer você! Quero retribuir seu carinho... Escreva novamente, ok? Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Professora, adorei seu blog, demais... foi muito bom o tempo em que aprendemos com você, você é uma pessoa muito abençoada por Deus. amo você preofessora, continue com sua missão ♥ muitos beijos .

    Beatriz (p.s. estou na foto hahaha )

    ResponderExcluir
  4. Lu adorei seu blog, adorei seu texto sobrefazer adiferença... concerteza vc fez adiferença em minha vida pois eu nao teria chegado onde eu estou hoje se não fosse pelos seus ensimentoscomo professora...
    Saiba que vc foi e é ainda muitoespecial pra mim!
    Deus abençoe vc, sucesso com o seu blog e que todos os seus projetos sejam abançoados por Ele
    Grande bju!

    ResponderExcluir