Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rir ou chorar: eis a questão...

Política para mim, na maioria das vezes, tem efeito bulímico: sinto vontade de vomitar cada vez que ouço um candidato (ou candidata) falando aquelas baboseiras todas, como se realmente estivesse preocupado com o "futuro da nação." Aliás, ouvir discurso político tem um feito emagrecedor fantástico: ou a gente perde o apetite ou põe tudo pra fora...Bem, o fato é que agora começaram aqueles comerciais patéticos querendo nos fazer acreditar que o dia das eleições, a tal "festa da democracia", pode mudar o rumo da nossa vida. E olhem só que interessante: desta vez, escolheram um humorista para protagonizar parte desses comerciais. Muito adequado! Eleições são sempre (ou quase sempre) uma piada mesmo! Querem alguém melhor do que um ator que nos faz rir e cujo programa se chama "os cara de pau"??? O papel caiu feito uma luva! Bem, na falta de bons programas de humor na TV aberta, os do horário eleitoral gratuito são uma opção convidativa. Prefiro os dos candidatos a vereador, é verdade, são mais engraçados, mas os de agora também podem proporcionar boas gargalhadas. Para os que não conseguem rir dessa tragicomédia, resta a chance de deixar rolar algumas lágrimas de tanta raiva. Mais uma vez, homens e mulheres preocupadíssimos com o bolso...ops! ... quer dizer... com o povo invadem nossa TV, nosso rádio e - o que mais me irrita!!!!!! - nossa caixinha do correio com suas propagandinhas coloridas, estampadas com sorrisos engessados e frases ridículas! Alguém nos salve!!! Vou ensinar meus filhos a morder o primeiro político que venha beijá-los. Quer coisa mais repugnante? E aqueles abençoados que mal cumpriram seu primeiro mandato como vereadores e já querem ser deputados? Federais, até... Ninguém merece!!! 

Um comentário:

  1. Olha professora, confesso que a princípio fiquei feliz, e até orgulhosa, em tirar meu título de eleitor, mas me desanima ver propagandas políticas. Não sabemos se somos os palhacos de um circo ou se estamos assistindo da platéia.

    Adoro seu Blog :D

    ResponderExcluir