Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Em "comunhão" com o bisturi

O que um banho de loja (e de bisturi) não faz, hein?

Ando suando a camiseta para tentar chegar ao verão em "forma": a que exibo atualmente não condiz com os padrões cobrados pela sociedade.

Brincadeira. Estou me exercitando por vaidade, é claro, mas também por saúde. Ainda não percebi grandes diferenças físicas, mas quatro meses de atividades regulares já me deram uma disposição que até então eu não tinha. 

Ao contrário de muitas famosas por aí, a "genética" não me ajuda... Fala sério! Será que tem alguma doutora que se chama "Genética"??? Por que essas abençoadas não admitem que recorrem aos mais diversos tratamentos de beleza para estarem sempre com tudo em cima?

Dizem que não existe mulher feia, mas sim mulher pobre. Faz sentido. Com mais investimento (e um pouco de fotoshop) acho que até eu poderia estar na capa de uma revista (exibida, não?).

Não faz muito tempo, em um programa de TV, um diálogo me chamou a atenção. Uma cabeleireira muito famosa, tanto no Brasil quanto no exterior (tão famosa que não me lembro do nome agora.), era uma das convidadas. Essa senhora, já com seus 60 e poucos anos, de fato exibia uma aparência jovial, mas visualmente artificial. A apresentadora lançou então uma pergunta cretina: "Nossa, mas qual o segredo de uma pele tão bonita aos 60 anos?". E a resposta: "Ah, muita comunhão com Deus, estar bem consigo mesma, blá, blá, blá..."

Impossível não gargalhar! Falei na hora, pra mim mesma: "Comunhão com Deus? Comunhão com o bisturi, isso sim!"

Não vejo problema algum em se recorrer a plásticas, cosméticos e quaisquer outras maneiras de ficar mais bonita, desde, é claro, que não haja excessos. Mas por que não admitir? Por que insistir nessa tese hipócrita de que a beleza vem somente de dentro para fora? Talvez seja de dentro para fora da carteira...

Posso estar ótima comigo mesma que a minha celulite vai continuar aqui, ali, lá e acolá. Estou sempre em comunhão com Deus, mas isso não me exime do compromisso de ir pra academia. 

Aff... Essas celebridades às vezes me irritam... Aliás, esse será um bom tema para uma próxima postagem: "quem vê Caras não vê coração."

Um comentário:

  1. Luu....ralmente vc merece um espaço no jornal, aliás, um só naum, váriossssss, qdo leio seus textos (meus favoritos são os divertidos) eu me vejo lendo alguns textos do Veríssimo, onde com a comédia se conta a vida real..aguarde seu tempo, ele virá, e qdo ficar famosa n vá esquecer da sua afilhada (já esqueceu neh...rs)..beijoo

    ResponderExcluir