Quem sou eu

Minha foto
Meus queridos, a postagem abaixo foi a última neste endereço. A partir de agora, meu blog (textos novos e antigos) estará no site do jornal O Diário. Acesse: odiario.com/blogs/luoliveira. Espero contar com vocês todos que já "passaram" por aqui! Beijo grande!!! LU - 08/09/10

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ninguém merece! - Parte II

"Ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
Já postei aqui um texto com esse título. Não, não é falta de criatividade. É que, muitas vezes, esse bordão desgastadíssimo, cuja origem nem me lembro, é o que melhor define nossos sentimentos. E a primeira postagem não deu conta de contemplar as inúmeras situações em que podemos usá-lo (pensando, falando, gritando...).

Ninguém merece parar no semáforo, olhar para o lado e ver o colega motorista fazendo uma limpeza em suas narinas (dá-lhe eufemismo!); ninguém merece flanelinha achando ser o dono da rua e fazendo cara feia quando recebe menos de 1 real  (esse tema merecerá depois um texto inteiro...); ninguém merece pessoa que conta piada e ri convulsivamente, mesmo quando ninguém da "plateia" mexe um só músculo da face.

Por falar em piadas, há algumas tão antigas quanto cretinas. Ninguém merece, por exemplo, colocar o pavê sobre a mesa e ouvir imediatamente: "É "pavê" ou pra "comê"?; ninguém merece pedir para alguém se sentar e escutar: "Vou ficar de pé pra crescer mais!"; ninguém merece a frase "Vou me casar em agosto. A gosto de Deus!". Santa falta de criatividade!!!

Ninguém merece também empresas que completam aniversário e fazem propagandas muitíssimo originais com os dizeres "Nós fazemos aniversário, mas quem ganha o presente é você!"; ninguém merece vizinha que aparece quando você está varrendo a calçada e se esquece de ir embora; por falar em vizinhança, ninguém merece vizinho que insiste em concluir que seu gosto musical é o mesmo do bairro inteiro!!!!

E no salão de beleza? Tudo bem que ali não é uma biblioteca, uma sala de aula, nem a Academia Brasileira de Letras ou algo parecido, mas sempre torço para os secadores serem ligados todos ao mesmo tempo, a pleno vapor, só para eu não precisar ouvir certas barbaridades. Ninguém merece!!!

Os ambientes escolares também são poços preciosos de situações para usar essa frase. Ninguém merece aluno perguntando quantas páginas tem o livro que você indicou, se a atividade vale nota ou "que dia é hoje?" quando a data já está no quadro há pelo menos 10 minutos. E as meninas que deviam usar manequim 44 e insistem em vestir uniformes tamanho 36? E os professores que não têm a capacidade de jogar o copinho de café no lixo, acreditando que eles levitarão até o cesto? E os pais que resolvem assumir sua função somente no dia da entrega de boletins? E os colegas que fingem ser amigos e puxam seu tapete na primeira oportunidade? Socorro!!!!!!!!

Bem, como pretendo fazer um "Ninguém merece - Parte III", vou me conter e ficar por aqui. Embora, se eu me der a este trabalho, possa ir até a parte X sem problemas. 

Se você estiver lendo este texto e quiser sugerir novas situações, agradeço. Se quiser apenas pensar nelas, tudo bem. Mas ninguém merece pessoas que leem um blog e não comentam!!!!!!!!! (brincadeirinha...)

Um comentário:

  1. "Ninguém merece acordar às 5h40 de segunda a sexta!".

    ResponderExcluir